Estádio de Uruçuca vai ganhar ampliação e cobertura da arquibancada

Ferreirão será ampliado
Ascom

Os recursos no valor de R$ 600 mil para reforma, ampliação e cobertura da arquibancada do Estádio Municipal João Teotônio Ferreira, o popular Ferreirão, no município de Uruçuca, no sul da Bahia, foram anunciados pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), neste sábado (14) junto com a prefeita Fernanda Silva (PT). O parlamentar terá o apoio da gestora para as eleições de 2014 e foi recepcionado durante a “peneira” que o Bahia de Feira fez com garotos de 12 a 17 anos da sede e da zona rural. A atividade da direção do time de Feira de Santana é uma parceria com a prefeitura, e uma das atividades da programação do aniversário de 61 anos da cidade. Agentes do Esporte Clube Vitória serão os próximos a desembarcarem em Uruçuca para avaliar os jovens jogadores.

De acordo com a prefeita petista, “na semana do aniversário da cidade, cada dia teve uma notícia de investimento. Hoje, foi a vez do deputado Valmir, nosso parceiro para 2014, que veio anunciar o empenho do recurso para ampliação do estádio. O valor de R$ 600 mil será utilizado para qualificar o espaço e para dar mais conforto à população, que tem o futebol também como um momento de lazer”. Fernanda ainda informa que o trabalho da Secretaria de Esportes, comandada pelo campeão brasileiro, Moyses Leal, perpassa por outras pastas, como educação, saúde e assistência social.

 

O deputado Valmir Assunção disse que o esporte é aliado da educação, e que hoje o país vive outra realidade. “O atleta precisa ser bom na modalidade que escolheu praticar, mas também tem de se sobressair no conhecimento escolar e no comportamento em grupo. O esporte está associado diretamente à inclusão social e prevenção à violência. Já estava articulando a construção de uma quadra, mas a prefeita falou que a ampliação e cobertura da arquibancada teria de sair primeiro e já foi empenhado o valor para essa ação”.